Saiba o que fazer no próximo fim de semana ou feriado em São Paulo

Você ainda não sabe o que fazer no próximo fim de semana ou feriado em São Paulo?
Leia estas 5 dicas que preparamos especialmente pra você que está estressado com a semana de trabalho, agravado ainda com trânsito e poluição. A gente adora ser paulistano, mas uma escapada é essencial para recarregar as baterias.

Passamos muito tempo da vida trabalhando e, por mais que o trabalho nos dê prazer, somos humanos e precisamos das chamadas válvulas de escape. Para uns, elas são os momentos em casa, com a família, enquanto para outros, os treinos na academia. O que vale pra todo mundo é tirar uns dias fora da rotina.

As ideias são muitas e na maioria das vezes não temos tempo ou disposição para colocá-las em prática. Então é legal pensar em viagens curtas e atividades mais práticas, para que aquele momento de lazer e descanso não se transforme num tempo de se cansar ainda mais.

Sabe quando a gente volta para o trabalho após um fim de semana ou um feriado prolongado e seu chefe pergunta: Descansou? E você responde: “Aproveitei, mas estou ainda mais cansado”? É sobre isso que estamos falando!

É preciso optar por coisas que você goste de fazer, de preferência que o surpreenda e que dê mais energia, ao invés de tirar. Ainda mais quando se mora em São Paulo, com muito trânsito e um ritmo de vida frenético.

Claro que quando falamos nisso, logo pensamos em natureza, não é? Uns gostam de praia, outros do campo e montanhas, conforme o clima e graus de dificuldade, mas todo mundo gosta de aproveitar o sol, o vento e colocar o pé na areia ou na grama. Pelo menos de vez em quando!

Pensando nisso tudo, montamos 5 dicas do que você deve levar em conta antes de decidir pelo passeio:

1) Pense em algo que seja perto da capital

O lugar deve ser perto, de preferência que não ultrapasse 50 kms, porque assim estará conhecendo opções práticas, sem encarar trânsito, para novas escapadas toda vez que se sentir estressado;

2) Pense em um lugar calmo e que tenha verde

Se tiver o som dos passarinhos, melhor ainda. Que você possa curtir sozinho, a dois, com família ou amigos. Que possa fazer um picnic ou mesmo andar de barco, almoçar depois. Passar um dia tranquilo;

3) Pense no acesso a algumas atividades

É legal que o passeio que escolher não corra o risco de te entediar. Porque isso acontece! Você vive pilhado a maior parte do tempo e acha que vai descansar. Quando percebe, escolheu algo que não lhe oferece qualquer diversão para passar o tempo e acaba ficando entediado ou zangado pela experiência fora do esperado. Se você curte esporte, busque algo que tenha como opção um esporte diferente, radical ou alguma atividade ao ar livre;

4) Pense em uma experiência pronta

Se você não está muito acostumado a viajar nos feriados prolongados, muito menos pesquisar isso sem a ajuda de alguém, talvez seja o caso de não ousar muito. Escolher algo já meio pronto e “testado” pode ser a melhor saída. Um pacote em um lugar que lhe ofereça opções bem pensadas, para você não passar nenhum perrengue.

5) Divirta-se com a ideia

Sempre a ideia escolhida deve lhe fazer sorrir! Se você gosta de água, da tranquilidade da natureza, escolha isso. Se você prefere algo mais radical, talvez possa apimentar essa escolha com música e mais gente. Pense no seu estilo e curta muito o seu feriado! Porque você merece!

Gostou? Mande uma dica pra gente, se tiver, no nosso Instagram https://www.instagram.com/vivantsp/

E para quem está vivendo um romance, baixe o nosso eBook “10 Melhores Passeios Românticos em São Paulo”.

Baixar Ebookhttp://ebook.vivantsp.com.br

Postagens Recentes
WhatsApp