Você busca um oásis ao meio da selva de pedra em que vive?

Você está acostumado a pegar horas de estrada para respirar ares da natureza? Muitas pessoas já descobriram que há locais bem perto do centro de São Paulo que são verdadeiros oásis no deserto. Este é o caso do Parque Jaraguá na zona norte, uma das últimas reservas de Mata Atlântica, e da centenária e preservada Represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Esses lugares, com histórias que se confundem com a da própria capital paulista, oferecem diversas possibilidades de contato com a natureza e até de conhecer e praticar esportes radicais, como trekking, rapel e wake.
Queremos compartilhar com você mais sobre estes dois tesouros paulistanos e as atividades de lazer e descanso que você poderá usufruir com amigos, família e até a dois.

Pico do Jaraguá

Para subir no Pico do Jaraguá, com 1.135 metros de altitude e chegar ao mirante, com uma vista privilegiada, há a opção de ir de carro. Para haver um maior contato com a natureza, o carro pode ficar lá embaixo, já que é possível ir de transporte público e pegar uma das três trilhas disponíveis.

São elas: a do Silêncio, a trilha do Pai Zé – dividida em uma para subir e outra para descer – e a trilha da Bica ou Lago. No caminho, muita flora e fauna, com muitos macacos, e o grau de dificuldade é considerado baixo. As trilhas podem, portanto, ser exploradas por crianças e idosos. Lá há também um pouco do urbano: com barraquinhas de artesanato, lanchonetes, churrasqueiras, quadras, playground e até um anfiteatro.

Represa de Guarapiranga

A outra dica é a Represa de Guarapiranga, que se mantém preservada há 100 anos. Ela até pode não ter sido criada naturalmente, já que se trata de um reservatório para abastecimento de água, entre São Paulo (Zona Sul), Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, mas a sua paisagem confunde. Trata-se de uma bela vista natural e de lazer.
O local é voltado para a prática de esportes náuticos ao longo de seu percurso de 64 quilômetros de margens limpas, destacando-se por sua importância nos esportes de vela. Até por isso mantém em seu entorno clubes de iatismo, como o Yacht Club Santo Amaro.

No local, é possível passar horas ou dias, desfrutando de um tempo tranquilo com a família ou amigos. Após um café da manhã ou almoço, é possível fazer um luxuoso, confortável e acessível passeio de lancha, em uma das lanchas Vivant SP.

Sabe o mais legal disso tudo? Fica pertinho do Centro de São Paulo. Apesar disso, você se sente, realmente, fora da cidade. Ao abrir a porta do carro, logo ao estacionar no local, você ouve o canto dos pássaros e se esquece do que ficou “lá fora”. O passeio faz com que você conheça algo alternativo e diferente do que está acostumado a fazer.
Quer saber mais? Então fica a dica para você personalizar um passeio e conhecer esse lado de São Paulo que você nem sabia que existia.

Quer saber mais sobre o passeio em uma das lanchas Vivant? Então acesse: https://vivantsp.com.br/

E para quem está vivendo um romance, baixe o nosso eBook “10 Melhores Passeios Românticos em São Paulo”.

 

Baixar Ebookhttp://ebook.vivantsp.com.br

Postagens Recentes
WhatsApp