Pesquisas apontam que reunir as pessoas da empresa em um ambiente externo, de preferência mais descontraído, gera um efeito motivacional que está diretamente ligado à maior produtividade dos colaboradores.

Essa uma das melhores formas de demonstrar a importância de cada pessoa no time, além de integrar setores, reforçar a cultura da empresa, gerando resultados duradouros.

Isso vale pra qualquer época do ano, já que os motivos são vários: conquista de metas e bônus, fechamento de novos contratos, de ciclos importantes, sucesso dos clientes e por aí vai. Por isso, preparamos algumas ideias para ajudar você a reunir o seu time. Vamos lá?

Não é só durante as festas de fim de ano que uma empresa tem motivos para confraternizar e gerar dinâmicas para integrar seus funcionários. Se você é um líder, é bom ter em mente que momentos informais com a equipe, especialmente os promovidos fora do escritório, representam muito e podem gerar bons resultados como um todo.

As pessoas se sentem mais motivadas e isso está diretamente ligado à produtividade! Você ainda pode aproveitar para comemorar com seu time o fechamento de um contrato importante, novas metas batidas e resultados que demonstram o sucesso dos seus clientes.

Os benefícios que uma confraternização de empresa pode trazer para a produtividade, o bem-estar e a integração dos colaboradores são muitas. Elas podem:

  • marcar o início de um novo ciclo;
  • proporcionar momentos de conversas descontraídas;
  • promover a integração entre setores;
  • reforçar a cultura organizacional;
  • favorecer o marketing direto;
  • ser uma ótima estratégia de endomarketing.

Esses encontros podem ser engrandecedores, individualmente e como um todo, uma vez que estabelece um contraponto às rígidas exigências diárias, promovendo a valorização dos colaboradores, que passam a se sentir importantes e motivados a realizarem seu trabalho com eficiência ainda maior.

Mas, sabendo da dificuldade de tempo para achar opções de lugares e ter ideias, listamos alguns ambientes que podem proporcionar boas experiências.

Muitos deles privilegiam a gastronomia, não a bebida, já que o objetivo é gerar relacionamento e não confusão! Se é café da manhã, almoço ou jantar, não importa. O que vale é agradar a maioria e tirar proveito disso. Muitas vezes, apesar da iniciativa ser da empresa, parte dos custos pode até ser pago pelos funcionários. Algo simbólico, talvez negociando um pacote mais barato para todos. O que vale é a iniciativa!

Veja 5 ideias para confraternização de empresas em São Paulo:

1- Happy hour no barzinho: quando se fala em confraternização, logo já se pensa em happy hour após o trabalho. A ideia de reunir pessoas em um bar, num ambiente informal, é muito prática e acessível. Muitos bares, pubs e restaurantes possuem pacotes de bebidas e petiscos à vontade, cobrados de forma individual para que todo mundo possa curtir sem dor de cabeça. Há também muitos locais na capital que se destinam a reservar áreas específicas ou mesas próximas a salão de jogos ou palco onde se realizam shows de música ao vivo.

O Genuíno Bar, por exemplo, oferece petiscos e bebidas para grupos de cerca de 20 pessoas. Outra opção é o Tatu Bola Bar e Grelha. Dos mesmos donos do Eu Tu Eles, segue a premissa de ser um animado happy hour para jovens arrumados e executivos que trabalham nos arredores.

2- Churrasco ou festa em chácara: fazer um churrasco ou festa em uma chácara não é algo tão simples e corriqueiro, especialmente porque requer um investimento maior de tempo e dinheiro. Em contrapartida, é uma forma de proporcionar um tempo maior entre os funcionários e aproximação dos líderes de equipe com cada uma das pessoas. Pode ser a oportunidade de ter aquela conversa, ouvir ou dar aquele feedback que ainda não aconteceu no dia a dia. Os espaços podem ser encontrados em sites como Airbnb.

3- Dinâmicas em hotéis ou espaço de eventos: o legal de realizar eventos, como dinâmicas em grupo, palestras com brunch e qualquer outra atividade em espaços assim é que a empresa vai dispor de investimento financeiro, mas, geralmente, fica livre de muitas preocupações. A logística e organização de algumas coisas é uma delas. O uso dos espaços adequados e pensado no ambiente mais profissional e voltado para treinamentos, bem como os buffets próprios, ajudam a garantir o sucesso da ideia.

Alugar o espaço e quartos de um hotel facilita quando a ideia é realizar eventos durante mais de um dia. Booking, Trivago e muitos outros sites podem indicar bons hotéis com espaços comuns legais. Há casos em que é preciso negociar os pacotes, incluindo combos com petiscos e diferentes tipos de bebida. Alguns no esquema comanda individual, para não dar rolo na hora de pagar a conta.

4- Passeios de lancha: você já pensou no quanto inusitado pode ser proporcionar algumas horas durante o período de almoço ou uma tarde toda dentro de uma lancha de alto nível com o pessoal da empresa? Talvez dividir essa experiência por departamentos, criar uma dinâmica em grupo ou, quem sabe, escolher a natureza e essa experiência ao ar livre para um agradecimento geral?

Essa pode ser uma grande oportunidade de celebrar os bons resultados, comendo um peixe e até brindando com um espumante! Isso não deveria ficar só para o fim do ano ou próximo ao Natal, porque essa leveza pode ajudar a equipe a se conhecer melhor e evitar conflitos. Todos sabemos que uma equipe unida e que se conecta, se motiva e rende muito mais. E não é preciso ir muito longe pra isso.

Existem lugares, como a Represa Guarapiranga, pertinho do Centro de São Paulo. As lanchas da Vivant SP realizam passeios incríveis por lá. Há diferentes tamanhos e valores, para atender cada necessidade. Os pacotes variam conforme as comidas, atividades e duração escolhidos.

5- Almoço ou jantar em restaurante: essa ideia é mais fácil de botar em prática e pode acontecer com maior frequência. Fazer isso uma vez por mês, pelo menos, ou todas as sextas-feiras, pode unir o pessoal, motivar mais, individualmente e em grupo. Aliás, muitas pesquisas comprovam que esse efeito é rápido e pode gerar resultados duradouros. No Bardega, por exemplo, para uma festa privada no wine-bar, são necessários o mínimo de 50 convidados. Se a ideia é uma confraternização mais intimista, o restaurante Brown Sugar oferece dois lounges para 30 pessoas.

Argumentos não faltam sobre o porquê é realmente bom para as empresas realizarem suas confraternizações e promoverem encontros, ao longo do ano, nesses espaços e lugares descontraídos. Agora que você se lembrou dos benefícios e teve várias ideias, só aproveitar!

Quer saber mais sobre os passeios da Vivant?
Acesse o link abaixo e nossa equipe de atendimento VIP entrará em contato com você rapidamente, para tirar todas as suas dúvidas e passar todos os detalhes do passeio customizado ideal para você.

Acesse aqui: http://descubra.vivantsp.com.br/

E para quem está vivendo um romance, baixe o nosso eBook “10 Melhores Passeios Românticos em São Paulo”.

Baixar Ebookhttp://ebook.vivantsp.com.br

Postagens Recentes
WhatsApp